João Pessoa, 29 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Autor de "Fina Estampa" (Globo), que terminou na última sexta-feira (23) para dar lugar a "Avenida Brasil", Aguinaldo Silva já começou a dar umas alfinetadas na trama de João Emanuel Carneiro.
"Audiência de ‘Avenida Brasil’ ontem: 35. FOM FOM!", implicou o autor na manhã de ontem em seu microblog. "Fina Estampa" marcou 41 pontos no primeiro capítulo, em agosto de 2011.
Já nesta quarta Aguinaldo desdenhou da nota 10 que a novela recebeu e ainda deu a entender que os atores que contracenam com Adriana Esteves, que interpreta a vilã Carminha, não são bons.
"A novela é boa, João Emanuel é ótimo, mas o excesso de elogios da ‘cricrítica’ chega a ser constrangedor. Dá até um pouco de vergonha", comentou.
Ele também alfinetou alguns atores do folhetim, mas sem citar nomes.
"Mas o talento da magnífica Adriana Esteves merecia melhores parceiros", continuou o autor.
A atriz, nesses dois primeiros capítulos, dividiu cena com Tony Ramos, Murilo Benício, Marcello Novaes e a pequena Mel Maia.
O autor não ficou só nas provocações. Ele admitiu o bom trabalho de João Emanuel Carneiro.
"Uma coisa já deu pra sentir: o roteiro de ‘Avenida Brasil’ é arrasadoramente bom. Não tem uma cena pra encher linguiça ou fora do lugar. Eu, que sou da mesma escola, posso dizer sem medo: na roteirização do capítulo o João Emanuel Carneiro é o melhor", concluiu.
F5
POLÍTICA - 22/04/2025